Imagem capa - A fotografia que me encanta! por carlos henrique da silva
Inspire-se

A fotografia que me encanta!


A gravidez é o período mais especial e único na vida de cada mulher, e ter a oportunidade de registrar esse momento é realmente incrível.


Mas porque a fotografia de gestante me encanta tanto?



Veja este ensaio completo clicando aqui: Carlos Silva


Desde o começo quando a mais nova mãe descobre que esta grávida, tudo muda. Este é o milagre da vida, no ventre está crescendo o mais puro e belo tesouro mais precioso de duas pessoas que se uniram e decidiram que de tanto amor não se contentam mais sós e decidem dividir e concebem o que chamarão de filho.

É ae que vem uma das fases mais rica da gestação, quando se perguntam como será quando vir ao mundo? Que particularidades irá herdar? Terá o sorriso do pai? Virá com os olhos da mãe?

Cheios de dúvidas misturadas a felicidade junto a ansiedade mudam completamente a forma que enxergavam o mundo pensando não só mais nos dois e sim no mais novo membro da família que está para chegar.

E nesse tempo vem o momento mais especial quando o corpo da mamãe se transforma e junto a cada dia uma sensação nova, diferente e tentam registrar tudo para guardar essa melhor fase de suas vidas, e a melhor forma de preservar essa memória e com o ensaio de gestante.


Veja este ensaio completo clicando aqui: Carlos Silva


Fotografar a gravidez é uma das minhas artes favorita. Adoro a alegria inerente, a beleza e o significado da fotografia de gestante. Existe realmente um certo brilho que só as mulheres gravidas possuem quase como uma aura de sabedoria e serenidade. Eu particularmente gosto de capturar a emoção e expressões de esperanças das mães e dos pais. É lindo ver através das lentes a mãe esfregando a barriga de uma maneira afetuosa e com os olhos fechados imaginando como será tudo. Ou ver o pai olhando para barriga de sua esposa imaginado seu filho(a) com tanta sensação e espanto. Sim, sinto muita emoção por trás disso tudo. Para mim a gravidez é um dos milagres mais íntimo e poderoso e a única maneira de fotografá-lo é com um sentimento de admiração e solenidade. Afinal, uma nova vida está prestes a nascer.



Após essa fase ter passado e o lindo bebê já está cá fora vou fazer a fotografia da família com seu filho já em teus braços e fico encantando em saber que fiz parte registrando a alegria dos pais e que futuramente seu filho(a) verá em suas mão como foi ser gerado e como foi ser amado.

Fico ansioso em saber como será sua reação e essa expectativa é algo que eu amo.