Imagem capa - Sobre acompanhamento dos bebês :) por carlos henrique da silva

Sobre acompanhamento dos bebês :)


Olá..Mamães e Papais!!!

Quero falar de um tema muito bacana, que é o acompanhamento do seu bebê!!!

No Brasil esta se tornando comum acompanhar mês a mês o crescimento dos bebês, desde os primeiros dias de vida com o newborn até o seu primeiro aninho, onde se faz bastante os ensaio Smash The Cake, Smash The Fruit e logo depois a festa do aniversário de 1 aninho.




Durante esse período todo, a família reserva uma hora de cada mês para registrar todo o crescimento do novo Bebê, sejam em forma de temas, com fantasias, ou de maneira mais clean, evidenciando o desenvolvimento de cada etapa do bebê. Ficando a critério de cada família, qual a maneira que será registrado.





Eu, particularmente, adoro fazer esse registro de forma lifestyle (estilo livre) que é normalmente na casa da família onde o bebê se sente mais confortável. Os primeiros sorrisos, as trocas de fraldas, o carinho enquanto amamenta, os banhos, o levantar da cabecinha, o ficar de bruços, o descobrimento dos objetos, Aeee e o pegar dos pezinhos (um dos primeiros momentos mais esperado por todas as mamães..<3), logo vão ficando mais firminhos e ja querem sentar, ae vem o aparecimento do primeiro dentinho (outro momento muito esperado pelas mamães), e começam a engatinhar, bater palminhas, ficar em pé e por fim o andar! E estes são momentos únicos de cada bebê, mas que infelizmente passam muito rápido, e na correria do dia a dia... e com o passar do tempo, acabamos esquecendo esses momentos lindos e tão fofos que não podem ficar sem registro, seja por um bom profissional ou mesmo com celular, mas o que não pode e deixar faltar esse registro.




Fotografe bastante , mas faça álbuns, grave videos, imprima suas fotos. Quando seu bebê estiver grandinho ele vai amar ver como foi seu primeiro aninho de vida e todo o amor que foi envolvido.




Se preferir registrar esses momento com um bom profissional que entregará fotos de qualidade, você deve procurar saber qual estilo de foto mais te agrada: se em estúdio com fantasias e poses, ou como se faziam antigamente que seria ir na casa da família e fotografar o bebê no conforto do seu lar. Haa esse é o estilo que eu mais amo registrar, pois o bebê estará em seu ambiente, com sua rotina.





Esse tipo de fotografia chama-se lifestyle. Esse estilo tem como objetivo fotografar o que tem de mais verdadeiro em uma cena e sempre junto com a família, onde o bebê não será colocado em uma pose e sim estará fazendo algo de sua rotina normal. Aquele momento em que o bebê toca o rosto da mamãe, o momento em que ele descobre algo novo, o momento atrapalhado do papai trocando a fralda. Sim a verdadeira rotina de um bebê junto dos seu entes mais queridos sendo eternizado para sempre.




Porém, não importa o estilo, se será com profissional ou com o próprio celular mesmo. O importante é sim registrar esses momentos que jamais serão esquecidos.

E garanto a vocês, seu filho agradecerá eternamente por isso.